quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Setembro é o mês da Bíblia e, não por acaso, o mês do Dízimo. A experiência do povo de Deus no relacionamento com seu Senhor encontrada na Bíblia mostra inúmeras passagens sobre o ato de oferecer o Dízimo como atitude de gratidão e justiça. O Dízimo é bíblico e “redescoberto” pela Igreja como o meio mais digno para manter suas atividades de culto, de missão e de caridade.
“Enchei os jarros de água...”(Jo 2, 1-11).
Os textos desenvolvidos foram buscar no Evangelho momentos marcantes da vida de Jesus, onde a água participa como sinal visível do amor de Deus, como hoje participa dos sacramentos, tal a sua importância.
A cada acontecimento narrado, Jesus testemunha o amor incondicional do Pai. Estabelecer um paralelo com o Dízimo foi uma conseqüência natural e imediata. Que outra forma haveria para manifestar, concretamente, nossa gratidão a Deus e retribuir a esse amor, senão pela partilha? E ao colaborar para que a Igreja possa cumprir a missão que lhe foi confiada por Cristo, estamos demonstrando nossa fidelidade ao projeto de Deus.

Deus abençoe a todos