quarta-feira, 25 de maio de 2011

Festival de Músicas do Perpétuo Socorro. Participe...

Festival de Músicas do Perpétuo Socorro. Participe...: " I CONCURSO “Canções de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro' Regulamento O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro informa os inter..."

terça-feira, 24 de maio de 2011


                                               Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
 
A pedido do Padre Primo, estamos convocando os coordenadores do ministério da Palavra, juntamente com com os  leitores e comentaristas sob sua coordenação, para  participarem da Tarde de Formação, que será realizada no dia 04 de junho  (sábado), no Centro Comunitário Santo Afonso, início às  14h e término às 17h, cujo tema é: 

                                               "COMUNICAÇÃO NA LITURGIA " 

e será presidida pelo Padre Primo. 
As inscrições poderão ser feitas por telefone na Centro Comunitário Santo Afonso 3264 4848   ( Sirlene) , execeto nas quartas feiras. Não será cobrada taxa de inscrição, porem deverá ser levado um salgado ou doce e refrigerante ou suco para um lanche partilhado
 
Pastoral Litúrgica.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Missa de Sétimo Dia do Sr. Nelson pai da Cassia

Missa de Sétimo Dia do Sr. Nelson pai da Cassia: "A Pastoral da Acolhida convida a todos para participar da Missa de Sétimo dia do Sr. Nelson pai de nossa companheira de Pastoral e Ministra..."

Missa de Sétimo Dia do Sr. Nelson pai da Cassia

 Missa de Sétimo Dia do Sr. Nelson pai da Cassia: "A Pastoral da Acolhida convida a todos para participar da Missa de Sétimo dia do Sr. Nelson pai de nossa companheira de Pastoral e Ministra..."

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Para que saibamos viver o perdão e o diálogo em no...

: Para que saibamos viver o perdão e o diálogo em no...: "Nesta quarta feira 18, iniciamos mais um ciclo da novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com o tema: ' Para que saibamos viver o pe..."

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nossa Senhora de Fátima


13 de Maio

 Nossa Senhora de Fátima Segundo as memórias da Irmã Lúcia, podemos dividir a mensagem de Fátima em três ciclos: Angélico, Mariano e Cordimariano.

O Ciclo Angélico se deu em três momentos: quando o anjo se apresentou como o Anjo da Paz, depois como o Anjo de Portugal e, por fim, o Anjo da Eucaristia.

Depois das aparições do anjo, no dia 13 de maio de 1917, começa o ciclo Mariano, quando a Santíssima Virgem Maria se apresentou mais brilhante do que o sol a três crianças: Lúcia, 10 anos, modelo de obediência e seus primos Francisco, 9, modelo de adoração e Jacinta, 7, modelo de acolhimento.

Na Cova da Iria aconteceram seis aparições de Nossa Senhora do Rosário. A sexta, sendo somente para a Irmã Lúcia, assim como aquelas que ocorreram na Espanha, compondo o Ciclo Cordimariano.

Em agosto, devido às perseguições que os Pastorinhos estavam sofrendo por causa da mensagem de Fátima, a Virgem do Rosário não pôde mais aparecer para eles na Cova da Iria. No dia 19 de agosto ela aparece a eles então no Valinhos.

Algumas características em todos os ciclos: o mistério da Santíssima Trindade, a reparação, a oração, a oração do Santo Rosário, a conversão, a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Enfim, por intermédio dos Pastorinhos, a Virgem de Fátima nos convoca à vivência do Evangelho, centralizado no mistério da Eucaristia. A mensagem de Fátima está a serviço da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Virgem Maria nos convida para vivermos a graça e a misericórdia. A mensagem de Fátima é dirigida ao mundo, por isso, lá é o Altar do Mundo.

Expressão do Coração Imaculado de Maria que, no fim, irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia: "Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!"

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!




http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PASTORAL DA ACOLHIDA: Biblioteca Digital

PASTORAL DA ACOLHIDA: Biblioteca Digital: "Você sabia que existe uma biblioteca digital que está para sair do ar por falta de acesso? Se você não tem tempo de ir a Bibliotéca pa..."

sábado, 7 de maio de 2011

Ser mãe: missão para a vida!


"Não existe a mãe ideal, mas sim a mãe possível e disponível"

Os desafios de uma sociedade que passa por mudanças é uma das maiores preocupações trazidas pelas mulheres ao buscarem a maternidade. Inseguranças, desejos, expectativas sobre os filhos, futuro: uma imensidão de pensamentos invade o imaginário das futuras mamães ou daquelas que fazem esse plano. Mas, vamos pensar juntos: será que existe um “modelo ideal de mãe”?

A missão de mãe da mulher inicia-se no momento da concepção, a partir disso, todos os ideais vão sendo construídos. Não existe a mãe ideal, mas sim a mãe possível e disponível; isso, sim, é importante! Muitas vezes, constrói-se o ideal da "mãe perfeita", da "mãe que não erra".

Mas o que seria positivo para a criação de um filho? Ter o equilíbrio para cuidar dele, para protegê-lo, para educá-lo, para apoiá-lo, para prover-lhe as necessidades físicas e materiais, mas, especialmente, para prover as necessidades de afeto. Dar o consolo necessário, estar disponível e disposta a olhar, a conversar, ser empática, ou seja, a entender ou a colocar-se no lugar dos filhos e do seu momento de vida são algumas das formas de construir a missão de ser mãe.

É claro que a vida não é estática nem oferece condições que fazem com que tudo esteja bem o tempo todo: para isso, é necessário que saibamos nos observar para não transferirmos as experiências negativas vividas em nossa formação para a formação de nosso filho. Como diz o título de um livro, é importante que cada mãe possa “falar para seu filho ouvir e ouvir para seu filho falar (do livro: Falar para seu filho ouvir e ouvir para seu filho falar de Adele Faber e Elaine Mazlish). Recusar os sinais que ele dá, não olhar nos olhos dele, desconfiar dele, não dar peso às coisas que ele fala, não o ajuda em nada. É importante que saibamos ensinar, mas que também saibamos confiar e dar autonomia e possibilidade para que nosso filho amadureça com pessoa.

Estar bem emocionalmente faz que que possamos contribuir para o crescimento e o desenvolvimento saudável de nossos filhos do ponto de vista psicológico. Faço aqui uma observação especial para as mães: cuide dos outros, mas também cuide de si. Viver em harmonia com sua dimensão espiritual, afetiva, social, biológica, é essencial para que você possa cuidar bem dos outros e consiga lidar com as alegrias, tristezas, conquistas e dificuldades próprias da vida. Lembre-se de que, em primeiro lugar, você é mulher, e com isso, toda a beleza do ser mulher virá com esses cuidados, que depois se farão extensão ao cuidado com o outro, com seu marido, com os filhos.

Mães aprendem a todo momento: desde o choro do bebê que identifica fome ou dor, aprendem também a ligação íntima e profunda que têm com seus filhos. Aprendem pela experiência do ser mãe e, sendo mães, reformulam, superam e vivem positivamente conflitos passados em sua vida. Há uma ligação tão profunda e poderosa existente entre mães e filhos que esta sobrevive para sempre em algum lugar muito além das palavras e é algo de uma beleza indescritível.

Você, mãe, trocaria essa beleza e o poder dessa ligação materna por alguma coisa?

Ser mãe é ser a todo tempo, a toda hora, sem limites. Os limites de uma mãe sempre serão testados, colocados à prova, mas o dom, o amor e a missão farão sempre com que esta supere tudo aquilo que seja lhe dado como prova, bem como a fará experimentar todas as alegrias que esta missão lhe concede!

Muito obrigada a você, mãe, por este e por todos os dias de sua missão!

terça-feira, 3 de maio de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011